quarta-feira, 29 de junho de 2011

Barbie Brunete Fraccaroli

A Barbie sempre foi um símbolo da luta pela igualdade entre homens e mulheres, e talvez justamente por isso, tantas foram as mulheres guerreiras representadas em plástico pelo codinome Barbie.
Uma das mais recentes homenageadas com uma Barbie é a arquiteta internacional Brunete Fraccaroli, cujo trabalho transcendeu as fonteiras do Brasil e chegou a Nova York; New Orleans; Miami ( EUA ); Milão ( Itália ); Punta del Este ( Uruguai ). Formada pela Universidade Mackenzie de São Paulo, é conhecida internacionalmente como arquiteta colorida.
A "Barbie Brunete Fraccaroli", trajando um vestido azul idêntico ao que a arquiteta em carne e osso usava no dia de sua apresentação no ultimo dia 28, não estará disponivel para venda, e surge apenas como uma prévia da "Barbie Arquiteta" que deve ser lançada em julho na coleção "Quero Ser".
 Vale ressaltar que Brunete é uma enorme fã da boneca e possui mais de 400 exemplares da Barbie. Essa paixão começou logo depois que uma revista publicou uma reportagem dizendo que ela parecia com a boneca. “A partir daí, comecei a ganhar diversos itens e até fui convidada a participar de uma exposição sobre coleções”, diz. 


Fato interessante é que há algum tempo atrás a colecionadora resolveu doar todas as suas dolls (220 na época) para uma menina pobre. Arrependida pagou pelo resgate das moças, mas as recebeu sem roupas e acessórios (pecado né?). Inconformada pediu para inúmeros estilistas para que a ajudassem a "revestir" as mocinhas.
Sorte dela que pode né? rsrs




De qualquer forma se você quiser ter uma decoradora em sua casa a Barbie arquiteta estará nas lojas no mês de julho, com preço sugerido de R$ 59,99.


Bjus do Garoto Barbie!
Brincar é para todos

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Barbie poderá ser fabricada no Brasil

Uma boa notícia para os amantes da loirinha mais famosa do mundo: A Barbie poderá ser fabricada no país.

Aparentemente nosso país tem ganhado bastante notoriedade ultimamente. As condições comerciais favoráveis, a posição geográfica privilegiada para a exportação, o bom momento que o país vive e as isenções concedidas pelo nosso governo parecem ter dispertado o interesse na instalação de novas unidades de produção no Brasil.

A Mattel, famosa pelas nossas queridíssimas bonecas, parece ter enxergado em nosso país uma nova fonte de mercado consumidor e exportador e deverá instalar no país uma unidade de produção com investimento inicial na casa dos milhões de dólares.

Atualmente as bonecas Barbie somente são produzidas na China e na Indonésia.

Vale lembrar que um caso semelhante ocorreu com a empresa americana Apple, famosa por seus produtos de alto valor agregado. Nos proximos meses o Ipad, um dos mais famosos produtos da marca, deverá ser produzido no Brasil com uma promessa na redução do preço.


Atualmente Brasil vem oferecendo uma isenção de impostos para produtos aqui produzidos e aumento da alíquota de importação. Lembrando que o Brasil é o terceiro maior mercado da Mattel, perdendo apenas para Reino Unido e México, isso acaba tornando mais racional a decisão de produzir brinquedos em solo nacional.

Para nós que adoramos a linha collector resta saber se estas serão produzidas também em terras tupiniquins e, o mais importatnte, se as reduções nos custos de produção e frete irão refletir em menores preços para nós consumidores.

Notícias do blog


Galerinha, senti saudades nesse mês que passou. Como devem ter percebido (ou não) nosso blog ficou um tempinho parado.

Esse mês a faculdade apertou bastante, foram muitas provinhas e tive que me dedicar ao máximo. Espero compensa-los nesse mês de férias que logo se iniciará.

Voltaremos logo, logo com noticias quentinhas do mundo Barbie.

Bjão do Garoto Barbie!
See you soon!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...