sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nova casa da Barbie?

Foi realizada no ultimo mês, nos EUA, uma competição de arquitetos, promovida pela Mattel em parceria com o Instituto Americano de Arquitetos (AIA). A disputa, envolvendo profissionais de todo o país, buscava inspiração para uma nova casa da Barbie.
Os competidores desenvolveram projetos para uma nova mansão para a loirinha. De acordo com a Mattel, os trabalhos não devem ser colocados a venda, nem fabricados. A intenção real da fabricante foi estimular a criatividade e promover a nova doll da linha "I can Be", que coloca a Barbie trajada de arquiteta.
As vencedoras do concurso foram Ting Li e Maja Pakla, com o projeto que ilustra essa matéria. De acordo com o site piniweb, "o projeto conceitual prevê uma casa de cinco pavimentos, com 453 m² de área interna e 186 m² de área externa, que seria construída na praia de Malibu, nos Estados Unidos. A casa teria dois volumes retangulares e dois quadriculares, sobrepostos e ligados por uma escada em espiral, que giraria em torno de um tubo oco que funcionaria como closet. Um sistema computadorizado traria a roupa que a Barbie escolhesse para o quarto".

A residência deveria, caso fosse construída, ficar a beira mar em Malibu sobre um rochedo e aplicar conceitos de sustenbilidade, como sistemas de economia de energia e grande área envidraçada, que permitiria a maior entrada de luz.

A parte curiosa fica por conta da garagem inexistente, a Barbie deveria se locomover em sua motocicleta. 
Achei o projeto interessante, mas não consigo ver a barbie largando seu conversível, seu trailer, seu Bettle, seu 500, para ficar só com uma motocicleta. Aberrações a parte, bem que essa casinha poderia ser vendida  né? Eu compraria.

Mais detalhes do projeto e outros projetos que não venceram podem ser acessados na página dedicada a competição: aqui.

Bjos do Garoto Barbie
Tenha um dia Pink!

5 comentários:

  1. Também gosto muito dos carros da Barbie, principalmente o Corvette Pink, mas pra viver nessa caa, meio que valeria apena. E também acho que essa casa poderia ser comercializada. Mas o ruim é que eu teria que vender meus órgãos pra comprar.

    Abraços. E.

    ResponderExcluir
  2. Uau,é uma mais linda que a outra!
    Bjss!
    http://magiasuperstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu amo a barbie não perco nenhum filme

    ResponderExcluir
  4. oque eu mais gostei foi foi barbie escola de princesa
    beijocas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e participe do mundo Barbie:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...