Deixe-me explicar: Este ano, a Alemanha é sede da copa mundial de futebol feminino. Organizado pela Fifa, o evento é considerado o mais importante do mundo quando se trata de futebolismo feminino.
A modalidade feminina de um esporte culturalmente associado a homens deixa claro como as mulheres tem mostrado que podem tudo. A cara desse novo século.
E a boneca mais feminista do mundo não poderia deixar passar essa. Depois de ser engenheira, médica, astronauta, porque não ser jogadora de futebol?
As dolls em questão (são duas) fazem parte de uma série de acordos que a Alemanha vem fazendo para promover o evento (a copa) no país, que inclui ainda álbum de figurinhas das jogadoras.
Fazendo parte da linha collector, essas bonecas são OAK´s, isso quer dizer que apenas uma unidade de cada foi produzida
Depois de celebridades como JK Rowling ( a escritora de Harry Potter) ter ganhado uma OAK com seu nome, as homenageadas da vez foram: Silvia Neid (que recebeu há pouco tempo o titulo de melhor técnica do mundo) e Birgit Prinz (jogadora da seleçao da Alemanha).
.
Silvia ao lado das Dolls
Birgit Prinz
Uma cerimônia de apresentação das Barbies foi realizada na Feira de Brinquedos de Nuremberg. Birgit Prinz não pôde comparecer por motivo de doença. A Mattel trabalhou três meses no desenvolvimento das bonecas.Vale lembrar (ou relembrar) que essa não foi a primera Barbie com a tematica: Futebol. A linha real já havia apresentado uma boneca futebolista antes.
A boneca representa a atleta, que quando bem-sucedida possui sua própria escolinha. Por isso, as duas aluninhas.
Garoto Barbie - Brincar é para todos
Tenha um dia Pink!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário e participe do mundo Barbie: