terça-feira, 5 de abril de 2011

Barbie... The Other You

Barbie Millicent Roberts, nascida em março de 1959, sempre foi um ícone de bons modos, de boa moça, de beleza e, principalmente, bom gosto.


Tem representado neste pouco mais de meio século de vida tudo aquilo que se poderia esperar de uma mulher nestes novos tempos. A Barbie mostrou que cada garota poderia ser aquilo que quisesse, que cada uma possuía dentro de si o essencial para derrubar qualquer barreira e chegar em qualquer lugar.

A moça teve nesse meio tempo inúmeras ocupações. Ela salvou animais indefesos, lutou pelas causas feministas, se candidatou para a presidência, foi ao espaço e, inevitavelmente, entrou para história.

Sempre tive uma admiração especial pela boneca. Sempre a olhei como alguém que realmente pudesse me inspirar a ser quem eu quisesse.

Preso nas brincadeiras de carrinho quando criança, sempre aproveitei os momentos em que as meninas se distraiam para olhar mais de perto a Barbie. Desejando caladinho que pudesse brincar pelo menos um pouco com aquela moça que andava na ponta dos pés.

Seu olhar sempre feliz, seu namorado, sua familia, seu estilo de vida mostravam que no mundo dela tudo era certinho. Que meninos poderiam também fazer o que quisessem (porque não?).

E assim passei a me apaixonar pela Barbie. Na verdade sempre foi mais um amor de amigo. Como alguém que realmente estivesse ali, dando aquela olhadinha de canto, aquele sorriso, como se falasse: vai tudo ficar bem. Seja quem você quiser. 

E dessa forma a Barbie sempre me acompanhou, me mostrando que eu não precisava ter medo. Que eu poderia chegar a qualquer lugar sendo quem eu sou.

Atualmente sou um colecionador. Decidi começar esse blog para acompanhar a linha Collector da Barbie lançada desde a década de 80.

Espero poder compartilhar com vocês um pouco da minha história com a Barbie. 

Para iniciar gostaria de compartilhar um dos próximos lançamentos mattel que entrou facil, facil para a minha lista de desejos:


A Barbie Farrah Fawcet:


Essa Doll é inspirada na atriz e modelo norte americana em seu classico poster. O poster em que aparece em um traje de banho vermelho vendeu mais de oito milhões de cópias e, agora também é eternizado em uma Barbie Doll.


Como vocês podem observar essa doll vem com as pernas flexionadas, o que enfatiza o valor de exposição dessa linha.

Adorei o cabelo e o sorriso da boneca. Ela também acompanha uma correntinha dourada.

O prototipo da boneca foi vendido ano passado por cerca de 1500 dolares  (um pechincha né?).

O preço ainda não foi informado pela mattel, mas o lançamento está previsto para começar no segundo semestre de 2011. 

Agora é só esperar que não chegue muito cara.

2 comentários:

  1. OI EU AMEI A NOVA BARBIE LIMDA D+

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e participe do mundo Barbie:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...