quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ruth Handlers - A mãe da Barbie

Era uma vez uma linda garota que vivia em um distante mundo onde todos eram felizes. Ela tinha o namorado perfeito, a vida perfeita, ela podia ter qualquer profissão, todos os amigos a amavam. 


Mas lhe faltava algo, ela queria vir para o nosso mundo. Ela gostaria de fazer parte da vida das pessoas, mostrar que as pessoas eram do tamanho de seus sonhos.


Assim foi decidido: Ela iria fazer parte da infância de milhões de criancinhas ao redor do mundo.


Nascida em 1959 ela foi criada por Ruth Handlers, esta observava muito as brincadeiras de Bárbara, a filha mais nova do casal, e reparava que Barbie (nome pelo qual era carinhosamente tratada) adorava despir e vestir as suas bonequinhas. Isto, deu a Ruth a ideia de criar uma boneca-mulher, que fizesse as crianças sonharem com o futuro. 

Na sua autobiografia, publicada em 1994, Ruth Handler, respondeu às críticas feitas por feministas, que a acusaram de estereotipar a beleza da mulher: "Minha filosofia, ao criar a Barbie, é a de que através dela as menininhas podem imaginar que são a mulher que bem entenderem. A Barbie sempre representou as diversas 
escolhas que a mulher tem a sua disposição."


Ruth Handler morreu aos 85 anos, em Los Angeles, na Califórnia, no dia 27 de abril de 2002, devido a complicações pós-operatórias. A empresária havia retirado um outro câncer, dessa vez no colo do útero, meses antes. No entanto, antes de deixar o mundo cor-de-rosa que criou, ela viu sua Barbie ser a boneca mais conhecida e vendida no mundo.


Trago para vocês hoje um vídeo muito interessante. Mostra a criadora da Barbie e seu legado, como independente da idade de cada um de nós, a Barbie é e sempre será um clássico que traz alegrias, histórias, culturas e nos mostra que a magia está ao nosso redor.


Tenha um dia Pink!!


Garoto Barbie
Brincar é para todos

2 comentários:

  1. a meninha e rica tem monte de barbie um dia eu chego nela!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei, esse vídeo tem nos extras do filme "Barbie em a Canção de Natal". Fiquei muito impresionada quando o vi pela primeira vez, pq eu não sabia muito sobre Barbie na época, e ver como se faz a Barbie, é mt legal!!!! Bjs♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e participe do mundo Barbie:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...