sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mulher doa todas as Suas Barbies


Acredito que cada colecionador tem suas razões de colecionar Barbies. Alguns colecionam porque era uma desejo de infância, alguns por que é simplesmente fantástico gostar de moda, outros querem colecionar para apreciar de perto algumas celebridades que amam, alguns colecianam para satisfazer o próprio ego, enquanto outros querem dividir esse prazer com todos. È realmente interessante ver essas diferenças entre colecionadores, ver que cada um tem seus motivos de ter suas Barbies. Mas em uma coisa todos os barbiemanicos se equivalem: todos amam suas Dools de uma maneira especial.

Sue Ellis fez com sua coleção algo que seria inimaginavel para a maioria dos colecionadores: doou suas 329 bonecas...

Inicalmente eu pensei: poxa, eu nunca faria isso. Minha coleção é tão especial pra mim. Mas lendo a história da moça não pude deixar de me sentir egoísta. Percebi que, algumas vezes, podemos abrir mão daquilo que amamos por aqueles que realmente precisam.

Ellis esteve colecinando sua icónica população de bonecas por muito tempo, mas então percebeu que seu grupo de Barbie´s (de muitos temas e épocas) precisava estar num lugar onde outras pessoas pudessem aproveitar.

"Eu estava querendo dividir", disse Ellis,"Eu liguei para Mimi Hardman e perguntei se ela estaria interessada em cerca de 300 Barbies para o museu".

Hardman, Diretora do Museu Infantil, disse que depois que recebeu a chamada, ela foi para a casa de Ellis para verificar a oferta: "Para todo lugar que você andava, lá estava uma boneca", disse Hardman. " Nós temos 140 barbies de celebridades com estrelas de cinema e presidentes para o museu, e nós temos feito jogos para os visitantes. È chamado de Descubra A Celebridade. Agora nós temos todas essas Barbies".

Aparentemente a ação de Ellis despertou algum sentimento no coração de colecionadores em todo o Mundo. Agora, muitos vão até os EUA, onde fica o museu, e trazem suas bonecas para doação.

"Pessoas vem em férias de todos os lugares do mundo trazem suas bonecas para nós. Nós temos Liz Taylor, Princesa Di, Cary Grant e agora nós estamos esperando Kate Middleton com seu vestido de casamento chegar,"disse Hardman.

Achei realmente fantástica a iniciativa de Ellis. È fácil dividir aquilo que não se quer, mas só as boas pessoas são capazes de dividir aquilo que lhe é precioso.
È fato: a Barbie, com sua magia, seu mundo perfeito, é capaz de tocar o coração de algumas pessoas e mudar o mundo de muitas outras.

Garoto Barbie
Brincar é, literalmente, para TODOS

8 comentários:

  1. Bom, não tem como me sentir egoísta, sem ofença. Porque eu só tenho 3 barbies, tá dificil pra mim aumentar minha coleção :/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Bom concordo com a pessoa acima, só tenho três também, então não me sinto egoísta. Mas admito que essa mulher é de uma nobreza e sensibilidade sem igual. Adoeri este post, parabéns. Passe no meu qualquer dia desses. Abs E.

    ResponderExcluir
  3. Que gesto lindo da Sue... Assim muitas pessoas poderão admirar as dolls. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse post me deixou emocionada! Queria ter coragem de fazer isso pelo menos doando uma barbie antiga à uma criança que não possa ter!
    Adorei o blog, quando quiser de uma passadinha no meu : http://linavintagedoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. tenho 110, não sou capaz de doar, as AMO

    ResponderExcluir
  6. poxa estou pedindo para minha mae quase todas as barbies por que eu gosto da barbie nunca pensei nisso por que a barbie e demais mais eu so tenho cinco barbies nao da para colecionar mais sem falar nisso o habito dela foi muito bom.

    ResponderExcluir
  7. aah eu ainda sou criança,mais quando eu crescer tambem doou as minhas barbies.tenho toda a coleçao da barbie quero ser menos a rockeira!

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR GEMTE QUEM PODE ME DOUA PELOMENOS UMA BARBIE EU AGRADESO E DEUS ABENÇOA EU SO MUITO FA DA BARBIE TEMHO 12 ANOS E MINHAS COLEGAS ME CHAMAN DE BARBIE TA QUEM PODE DOOA RESPONDE AE EMBAIXO TA .............<3..........

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e participe do mundo Barbie:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...